sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Uma mulher bonita é uma pessoa, e não apenas um corpo!



"Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (1 Pedro 3:4)
Eu amo isto. Mulheres, vocês são pessoas. Vocês não não são apenas corpo a seres vistos como alvos.


Eu estava orando no outro dia. Aos sessenta e nove anos de idade, eu ainda sou um homem, e os homens têm uma tendência para a atração sexual - olhando para coisas que não devemos olhar, ou olhando muito tempo para onde poderíamos olhar inocente, ou o que quer que seja. Eu estou indo para o aeroporto e meus olhos estão brilhando aqui e ali conforme vejo pessoas caminhando pra lá e pra cá. Eu só estou sussurrando ao Senhor: "Deus, me ajude a ver os olhos das mulheres." Quando digo olhos, não me refiro a maquiagem; Quero dizer onde a pessoa está. "Deus, eu quero ver as pessoas, não corpos. Ajude-me."

As mulheres precisam ouvir - homens, também - mas as mulheres precisam ouvir: Você é uma pessoa. Não é um corpo a ser decorado.


Depois de ver dessa forma, então o corpo vai ser  decorado com uma roupa apropriada, maquiagem adequada, cabelo adequado e tudo o mais. O seu corpo não é mais um deus para você. Não é mais o que você viver. Por favor, não vivam para isso. Deixe seu adorno ser o homem interior do coração, com a beleza imperecível de um espírito manso e tranquilo. Se "calma" tem uma conotação negativa para você, tente a palavra "sereno", ou "tranquilo".


“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” (1 Pedro 3.3-4)

Algumas mulheres podem queixar-se, mulheres sempre tem que ficar quietas. As mulheres não estão autorizados a falar. Duvido que neste verso especialmente, aquelas palavras iriam ser aceitas sem uma difícil restrição dolorosa, mas sim com uma bela serenidade, como um lago que é sereno. É tranquilo.

Ele continua a dizer a estas mulheres, "não tenham medo de nada." Estes são meu tipo de mulher. Destemidas diante do colapso americano. Sem medo para criar e cuidar dos seus filhos. Destemidas diante da dificuldade na igreja. Estas são mulheres fortes, e a força vem de dentro. A força não está no que está sendo construída pela atenção dos outros. As estrelas de cinema estão sempre tentando fazer uma pose com a forma como as suas roupas sexy são, como sua figura sexy é, como sexy é o cabelo. Porque elas fazem aquilo? Poder. Elas sabem no que os homens caem. Colocando em uma certa aparência, o ato de se sentirem poderosas.

As Mulheres santas esperam em Deus

Pedro diz que o poder é bom, e ele nos diz onde o poder real reside. O poder está na pessoa, está no coração. Na pessoa ou no coração que é manso, como o de alguém que volta o bem para quem o fez mal, com forte determinação de não fazer mais do que Jesus fez quando estava na cruz. Mulheres poderosas são calmas, serenas, tranquilas e em espírito, que aos olhos de Deus é muito, mais muito precioso.

Pedro oferece uma razão para perseguir este tipo de beleza e poder: "Porque esta é a forma como as santas mulheres que esperavam em Deus adornavam-se" (1Pedro 3:5). Pedro novamente está de volta à santidade. Essa é a nossa vocação. É isso que vocês estão vivendo, mulheres (e homens)?

"As santas mulheres que esperavam em Deus... "(1Pedro 3:5) Aí está a chave. Você espera na aprovação do seu marido? Você espera na conversão do seu marido? Você espera em homens em torno de você que gostam do que vêem em você? Ou você espera em Deus?

Isso não significa que você não queira que seu marido venha a ser convertido, ou que você não queira ter qualquer influência sobre ele, ou que você não quer que as pessoas olhem para você com favor. Isso significa que você tem prioridades aqui, e Deus é tudo para você. Deus é tudo. Sua esperança está em Deus. Você está recebendo a sua identidade de Deus. Você está recebendo a sua satisfação de Deus. Você está recebendo sua esperança e seu futuro e sua alegria de Deus.


por John Piper
Fonte: Desiringgod.Org
Tradução: GoogleTradutor

Nenhum comentário: