quinta-feira, 12 de maio de 2016

Poema "Apenas uma vida, logo passará. Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá"

"Duas pequenas frases que ouvi um dia, Viajando ao longo da maneira ocupada da vida; Trazendo convicção ao meu coração, E da minha mente não se afastarão; Apenas uma vida, logo passará, Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá. 

Apenas uma vida, sim apenas uma, Em breve as suas horas fugazes passarão; E então, 'naquele dia' meu Senhor para conhecer, diante de Seu trono de julgamento; Apenas uma vida, logo passará, 

Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá. Apenas uma vida, a ainda pequena voz, Gentilmente apela a uma melhor escolha Tentando-me com objetivos egoístas clamando para eu deixar, E a santa vontade de Deus para me apegar; Apenas uma vida, logo passará, Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá. 

Apenas uma vida, alguns anos breves, Cada com seus fardos, esperanças e medos; Cada com suas argilas devo cumprir, vivendo para mim mesmo ou em Sua vontade; Apenas uma vida,logo passará, Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá.

Quando este mundo brilhante tentar me ferir, Quando Satanás marcar um ponto de vitória; Quando o Ego procurar ter o seu espaço, Em seguida, ajude-me Senhor com alegria a dizer; Apenas uma vida, logo passará, Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá.

Dá-me Pai, um propósito profundo, Na alegria ou tristeza a manter a Tua palavra ; Fiel e verdadeira qualquer que seja a dificuldade, Agradando a Ti em minha vida diária; Apenas uma vida, logo passará, Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá.

Ó deixe meu amor queimar com fervor, E do mundo agora deixe-me virar; Viver para Ti, e para Ti somente, Trazendo-Te prazer em Teu trono; Apenas uma vida, logo passará, Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá.

Apenas uma vida, sim apenas uma, Agora deixe-me dizer: "Seja feita Tua vontade"; E quando finalmente eu ouvir o chamado, Eu sei que eu vou dizer "Tudo valeu a pena"; Apenas uma vida, logo passará, Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá."


- Missionário C. T. Studd (1860-1931)

Nenhum comentário: